Colecionando nuvens

nuvens

Nuvens exercem um fascínio e olhá-las do avião é um tesão que vem da infância, o desejo que nunca será realizado de abrir aquela janela/escotilha e sair caminhando em cima de um tapete branco e fofo, ou elétrico e chumbo, ou um rastro de fumaça que parece um fino véu a brincar de mostra e esconde no céu

20130219181616005

 

20130219185158182

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A idéia de poder fabricar nuvens é excitante. E se além de fabricar nuvens, ainda fosse possível controlá-las?
 

 

 

 

 

3.jpg.CROP.article920-large

Berndnault Smilde é holandês e trabalha principalmente com instalações. Agora também captura nuvens. Em série. São diferentes fotos das Nimbus produzidas e colocadas em ambientes específicos, preparados por ele para recebê-las – o processo de fotografia tem que ser rápido porque a duração da nuvem é curta, como ele conta aqui.

1.jpg.CROP.article920-large 6.jpg.CROP.article920-large

Além das imagens, belas e intrigantes, o trabalho me fez pensar sobre pessoas que vivem com a cabeça nas nuvens …

4.jpg.CROP.article920-large

One thought on “Colecionando nuvens

  1. Me perdi alguns instantes com a idéia de entrar em uma sala e deparar com uma núvem, ou te-la presa por uma linha me acompanhando pelas ruas…
    Aaahh quão humano eu sou… só ver uma coisa bonita e já a quero presa a mim… mas em sonho pode, não pode?

    ps: minha 1a vez aqui… foi bom prá mim!

    ;)

Leave a Reply

