DJ Marky responde

Há algumas semanas entrevistei DJ Marky para a coluna GPS que mantenho na OiFM.

Conheço Marco Antonio da Silva há mais de dez anos, da época em que ia balançar o corpo semanalmente nas noites de 5afeira no club Lov.e . É um bom contador de histórias e por isso separei alguns trechos que ficaram fora da entrevista original para postar aqui.

Além da técnica e do bom gosto musical, sempre impressionantes, Marky tem um carisma que garante um lugar no top 10 dos melhores djs do mundo em qualquer lista séria. Ele toca drum’n’bass porque ama o gênero mas é capaz de discotecar até samba-rock.

Foi com 15 ou 16 anos que participou do primeiro campeonato de djs e nunca mais parou. É comprador compulsivo de vinis e já perdeu a conta dos que tem. Ouve muita música negra americana – soul, funk, motown e james brown, jacksons, e sempre presta reverência ao dj que foi sua maior referencia,  Ricardo Guedes (“porque ele tocava muito, eu falava que precisava tocar melhor que ele”)

Já quis tocar instrumento, coisa que nunca conseguiu, e então veio o encantamento com a idéia de ser DJ. ” O lance mágico pra mim era como você colocar uma música em cima da outra sem alterar a velocidade, depois o que me fascinou era ter a percepção de que eu tinha que tocar uma música que tenha a mesma melodia que a outra sem as pessoas perceberem a passagem, a maneira como se executa a mixagem é uma coisa fascinante…”

Qual foi o último disco que você ouviu?

“O novo do Edi Rock, bom pa caralho, fui na galeria e comprei ”

Qual a música que você tem mais tocado?

“No momento é o remix que eu fiz pro Robert Delong – Global Concepts [DJ Marky’s F***in’Dance Mix]”

 

e a gente batendo papo via skype

montagem

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s