3 anos da SaChi

Conheci Sa Chi, a pessoa, através de amigos em comum. E através dela descobri um delicado mundo que é o trabalho de alguém que curte transformar tudo manualmente. Assim ela criou a SACHI cosméticos, onde produz sabonetes, óleos, manteigas para a pele e máscaras incríveis.

A marca celebra 3 anos de vida agora e aproveitei para conversar mais com ela sobre suas produções e planos para o futuro.

388769_10200651795644312_178866363_n

Sa Chi é filha de uma japonesa com um carioca. O casal se conheceu na Bélgica e foi lá que ela nasceu. A tradição do trabalho manual veio do nipônico lado materno: a tia avó faz cerimônias do chá, a avó era professora de ikebana e a mãe sempre pintou, fez jóias e papel artesanal. Sa Chi lembra “que ela fazia aas nossas roupas quando éramos crianças, eu e minha irmã” .

2ba3e9_ac2b733a83903ecce6b7b3f2b393e2df.jpg_srz_378_378_75_22_0.50_1.20_0

A marca está fazendo 3 anos e começou do desejo de tentar fazer sabonete em casa, como ela conta ” era uma curiosidade que sempre tive, mas que nunca tinha tentado fazer. Era uma coisa assim bem inocente, do tipo, ah, queria saber como se faz sorvete, ou como se faz um crochê. Quando estava no Japão visitando a minha família, numa das minhas várias idas a livrarias comprei dois livros sobre produção de sabonetes artesanais e naturais. Viraram minha bíblia. Na mesma semana que voltei para o Brasil, já fui atrás de ingredientes e fiz o meu primeiro sabonete. Foi emocionante. A experiência está relatada aqui. “

Eu sou fã do sabonete de sal do himalaia. A variedade de sabonetes é incrível, por isso minha curiosidade em ela se especializar em fazer sabão. Ela diz ” Pela emoção que descrevi acima de fazer o próprio sabão, com os ingredientes que eu escolhi, com a receita que eu elaborei, com o aroma que eu compus. É mágico. Acho que essa magia transbordou e ultrapassou os limites da minha experiência de produzir e chegou até as pessoas que usam os sabonetes. A reação que elas têm é a mesma que eu tive ao experimentar no banho o primeiro sabonete que eu mesma fiz. Os elogios que eu recebo, as mensagens emocionantes, não tem preço. Como não poderia continuar produzindo depois de receber mensagens que dizem que mudou a vida da pessoa ou que só quer usar os sabonetes da SACHI pelo resto da vida? Não é impressionante, o que um simples sabonete pode fazer?”

3c802b8183bbbf7781b59aa9bef1fb19.wix_mp_srz_400_400_75_22_0.50_1.20_0

Agora ela tem um ponto fixo na cidade, na Alameda Lorena 1304 cj 1301. Tel: 30623790. A loja online continua firme e forte!

E o que ela está ouvindo atualmente?

A Love Supreme” de John Coltrane,

In a Silent Way” de Miles Davis,

Max Duley (os DJ sets e não as produções dele),

Osunlade,

Sussumu Yokota,

Mozart e Paganini.

ela é demais <3

One thought on “3 anos da SaChi

Leave a Reply

