novo amor na música: Willis Earl Bell

Estou com as muitas abas abertas como de costume. Passo pelo Pigeons & Planes e paro nas melhores músicas da semana. A primeira é um tal de Willis Earl Bell, a música “Too Dry to Cry”

Em um segundo o mundo se quebra e sou obrigada a parar tudo para ir atrás desse nome, desse homem, dessa voz. A nota indica que esse é o segundo single de seu segundo álbum, ainda a ser lançado, “Nobody Knows”.

web-620x400

Nascido em Chicago com um quê de vagabundo nato, Willis foi dispensado do exército, chegou a viver sem teto e a ser guarda-noturno entre outros bicos, até conseguir que sua música fosse ouvida.

Distribuia flyers desenhados a mão com seu telefone e endereço de email e os dizeres  “My name is Willis Earl Beal. Call me and I’ll sing you a song. Write to me and I’ll draw you a picture.” (meu nome é Willis Earl Beal, ligue-me e eu cantarei uma canção. Escreva-me e eu desenharei para você).

Em outros desenhava um auto-retrato e dizia-se a procura de uma namorada. A revista Found, feita com objetos encontrados nas ruas, achou um destes flyers, publicou na capa e ainda fez uma entrevista com ele:

found7cover

Nessa época, 2009, ele vivia na casa de sua avó e a revista ficou tão impressionada com a resposta de seus leitores à franqueza e estranheza daquela personalidade que lançou uma edição limitada de cds com algumas gravações que ele tinha feito na sua própria casa. O reconhecimento trouxe mais shows. Em 2011 assinou com a XL Records e lançou seu primeiro disco, Acousmatic Sorcery, disponível nos sites de streaming, em 2012.

A faixa Evening’s Kiss foi escolhida como single, e o vídeo é assinado por ele. 

The Book of Nobody é o tumblr que ele mantém com seus desenhos e o novo disco sai em dez de setembro. No momento ele está de viagem marcada para a Europa depois de sua primeira turnê norte-americana.

Sua música triste e doce, soul de primeira, introspectiva sem ser depressiva, como uma pequena e tímida festa, suas apresentações ao vivo são muito elogiadas e bem vivas, sua voz rouca, seu soul fazem de Willis Earl Bell meu novo amor na música.

Leave a Reply

